Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Tríduo de Santa Clara – 1° dia

Santa Clara 2Intenções do tríduo:

– Pelas vocações e pelas necessidades do mundo

– Sua intenção particular

Oração inicial (para todos os dias)

V. Vinde, ó Deus, em Nosso auxílio.
R. Socorrei-nos sem demora.
Glória ao Pai…

Oh, Santa Clara, seguidora fiel do Cristo Crucificado, amante da Santa Pobreza e portadora das virtudes do Senhor, olhai afetuosamente para a nossa Comunidade/Famlia que com tanta devoção busca sua intercessão.

Ouvi as nossas súplicas e atendei-nos, pois confiantes recorremos a vossa diligente mediação. Necessitadas das bênçãos do Senhor rogamos-vos que alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal o mundo seja abençoado com santas vocações.
Que Maria Mãe da Divina Providência nos ensine o caminho da docilidade, do amor e do verdadeiro serviço a Cristo e a Sua Igreja. Amém!

Reflexão 1º dia:

Ó feliz Pobreza,
Que conferes riquezas eternas
Àqueles que a amam e abraçam.

Ó santa Pobreza,
Àqueles que a tem e desejam,
Deus promete o Reino dos céus
E se apresenta, sem dúvida, a glória eterna
E a vida bem-aventurada
Ó pia Pobreza,
Que o Senhor Jesus Cristo
Dignou-se abraçar, mais do que tudo.
Ele que regia e rege o céu e a terra.
Ele, por cuja por cuja palavra foram criados.

Pois as raposas, disse ele, tem suas tocas
E as aves do céu seus ninhos,
Mas o Filho do Homem, isto é, Cristo,
Não tem onde reclinar a cabeça.
Mas, tendo inclinado a cabeça, entregou o espírito.

Se, pois, tal e tão grande Senhor, descendo ao útero da Virgem, quis aparecer no mundo, desprezado, indigente e pobre, a fim de que os homens, os mais pobres e indigentes, sofrendo demasiada indigência de alimento celestial, se tornassem n’Ele ricos detentores de Reinos celestes, exultai e alegrai-vos muito, cheia de grande júbilo e alegria espiritual, porque, tendo-vos agradado mais desprezar o muno do que ter suas honras, seguir a pobreza do que as riquezas temporais, guardar tesouros no céu do que na Terra, onde nem a ferrugem consome nem a traça destrói, nem ladrões arrombam e roubam a vossa recompensa no céu será abundante, pois merecestes ser chamada, com quase toda dignidade, de irmã, esposa e mãe do Filho do Pai Altíssimo e da Virgem Gloriosa. (1ª Carta a Inês de Praga)

Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

BENÇÃO DE SANTA CLARA

“O Senhor Todo-Poderoso vos abençoe, volte para vós os seus olhos misericordiosos e vos dê a sua Paz. Derrame sobre vós graças em abundância e, no céu, vos coloque entre seus santos. Que o Senhor esteja sempre convosco e que vós estejais sempre com Ele. O Senhor vos abençoe!”

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também