Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Passou a vida fazendo o bem! (Páscoa de Ir. Clara de Assis)

Ir. Clara de Assis. Maria Aparecida Izidoro, nome de batismo. Nome religioso, Ir. Clara de Assis, nasceu na cidade de Redenção da Serra- SP
no dia 08 de outubro de 1933. Filha de Luiz Izidoro e Emília Maria Izidoro, tiveram 11 filhos, Ir. Clara era a 2ª filha entre eles. Desde criança a Ir. Clara expressou a sua mãe o desejo de quando crescer iria ser uma irmã para cuidar de crianças pobres, cuidar de doentes e idosos.

Aos 14 anos saiu de casa para trabalhar e buscar o seu auto- sustento. Com o passar do tempo foi trabalhar na Santa Casa no Largo do Arouche e foi nesse tempo que conheceu a Madre Agnela de São José e as irmãs Maria José de Almeida e Mª. José Silva que após longas conversas percebeu sua vocação e decidiu seguir a vida religiosa.

Uma das primeiras casas onde Ir. Clara morou foi a casa São José Lar da Infância, iniciando ali sua formação em 01 de maio de 1958. Fez sua primeira profissão religiosa em 02/02/1960 e 02/02/1966 fez os seus votos perpétuos. A vida de Ir. Clara foi de inteira doação, dedicou muito ao cuidado das crianças da Casa São José – Lar da Infância, Educandário São Domingos – Vila dos Remédios, Lar Santo Antônio – São João da Boa Vista – SP,
Creche Pastores de Belém em Bauru – SP. Pequeno Lar da sagrada Família – Águas de Lindóia-SP. Dedicou sua vida também como Auxiliar de Enfermagem nos Hospitais: Sanatório da Divina Providência – C. Jordão; Hospital e Maternidade de Mauriti – CE e Santa Casa de Misericórdia em Tambaú – SP. Sua total dedicação aos idosos na Casa dos Velhinhos em Piumhi – MG; Abrigo dos velhinhos em Tubarão – Santa Catarina, Lar São José em Monte Sião – M.G. e Casa da Divina Providência – C. Jordão. Sua missão exercida no seminário Sacramentino de Monte Santo-MG.

Em 2017 veio residir no Recanto Nossa Senhora de Fátima para tratamento de saúde, até apresente data. Ir. Clara, religiosa comprometida com a vocação e missão, dedicada, piedosa, cuidadosa no trato com as irmãs, amor pela vida fraterna tratava a todos com muito carinho, amada por todos onde passava e também muito grata, encontramos em seus documentos um pequeno bilhete manuscrito, datado em 03/01/2019, que diz:

“Ir. Maria Bela e a toda congregação: Só passarei por este mundo uma vez. Por isso de coração quero agradecer todo carinho, amor e delicadeza que por tudo tem me prestado, principalmente nas horas mais difíceis que passei, na morte de meus pais e também do meu irmão José, do Emílio e Horácio, as irmãs estiveram unidas comigo em oração e em meus sentimentos. Muito obrigada, que Deus abençoe a Congregação e cada uma das irmãs Deus lhes pague. Ir. Clara e família.”

Irmã Clara nossa gratidão, por tudo! Por fazer parte de nossa vida! De nossa caminhada. Obrigada pelo carinho e pela vida doada a Deus nesta congregação. Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia receba-a em seus braços e a recompense por toda dedicação e doação.

Ir. Maria Inês Gomes de Morais

(Ministra Geral das Franciscanas Filhas da Divina Providência)

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também