Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Outubro já passou, mas deixou saudades…

As Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência, no Mês Missionário, estiveram uma semana no Guarujá a convite do Pe. Davy Pavunny Missionário Indiano da Diocese de Santos, na Paróquia São José.

A semana missionária contou com a presença de representantes de 3 Congregações (Scalabrinianas, Terciárias Capuchinhas da Sagrada Família e Franciscanas Filhas da Divina Providência) e líderes das pastorais locais.

Foram dias de visitas às famílias, celebrações, encontros com as crianças, adolescentes e jovens das Comunidades e da Paróquia. Os missionários e missionárias caminharam na sinodalidade, vivendo a partilha, a escuta, a alegria e a paz. Iluminados e iluminadas pelo Senhor, em unidade com a Igreja, impulsionadas e impulsionados pelo Espírito Santo levaram a Palavra de unidade, de amor e de esperança aos que mais necessitavam, os preferidos do Senhor.

Em meio à chuva e lama, com sombrinhas ou bonés, contemplando céu azul ou nublado, diante da imensidão do mar ou do mangue, vislumbrando arranha-céus ou palafitas, viveram na alegria de doar, juntos na esperança de testemunhar o amor de Cristo a todos os irmãos.

Tantos rostos, tantas histórias, quantas vidas sofridas, mas alicerçadas na fé e na esperança no Deus que Tudo provê.

A escuta, o abraço, o sorriso, as lágrimas, o testemunho, o encontro, o silêncio, o aperto de mão, o café oferecido, sinais da presença e carinho de Deus e a certeza de que o amor transforma.

Em cada família uma história e uma nova experiência que os enriqueceram e fizeram entender que se alguém saiu de casa pensando em levar algo a alguém, nesses dias comprovaram que receberam em graça e oportunidade, de serem escolhidos e escolhidas para entrarem na vida dessas pessoas e por alguns instantes emprestaram as mãos, os ouvidos, os olhos, as pernas para o Senhor.

“Depois de um dia inteiro amando o próximo, o nosso coração exulta com uma felicidade inconfundível que nos faz ter certeza de que há mais alegria em dar do que em receber” (cf. At 20,35). Isso é amor-doação que alegra o coração e nos aproxima de Deus.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também