Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Novena do Espírito Santo (Novena de Pentecostes)

O Espírito Santo, luz infinita, amor do Pai e do Filho, laço de comunhão e vida, chama crepitante do amor do Pai Providente e do Filho Salvador, vem a nós nesta novena a preparar-nos para a profunda efusão que acontecerá (que aconteceu) em Pentecostes.

Que nosso coração se abra nestes dias para acolher sua suave inspiração e cumprir, com amor, os desígnios do Senhor, sua Santíssima vontade em nossas vidas.

Oração inicial

Divino Espírito de Sabedoria, Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade, Temor de Deus, vinde a nós, iluminai-nos e guiai-nos sempre pelos caminhos desejados pelo Senhor para nós, dai-nos a graça de sempre ouvir e seguir Tua voz em meio a tantas outras que nos querem levar para longe da vontade do Pai.

Iluminai todo nosso ser, perpassai cada membro de nosso corpo e orientai-o a Ti.

Vinde com Tua suave brisa sobre nosso ser, levai o que é pesado e deixai-nos leves e livres para acolher-Te. Amém.

Com Maria, esposa do Espírito Santo, seu momento de encontro

Querida Mãe de Deus e nossa, ajudai-nos neste caminhar em preparação a Pentecostes (ou a efusão do Espírito Santo). Queremos seguir teu exemplo e receber o dom de Deus em nós.

Queremos assumir o seu “faça-se” em nossa vida, queremos viver a comunhão profunda com o Senhor e deixar que a vontade d’Ele aconteça em nós.

Nesta novena, nós nos entregamos em tuas mãos, ó Mãe querida e providente, esposa do Espírito Santo, e pedimos que apresentes ao Senhor nossas súplicas (faça um momento de silêncio, coloque-se na presença de Maria e, por ela, converse com o Senhor – agradeça, louve, peça, receba). Por ti, mãe querida, pedimos ao Pai dos pobres, que conforte e console a todos em suas aflições e angústias, que levante os caídos e abra todos os corações ao amor, à comunhão e à partilha.

Maria, esposa do Espírito Santo, rogai por nós!

Divino Espírito Santo, seja hoje e sempre nossa luz!

Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Oração final

Amor, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência, castidade: que Teus frutos resplandeçam em nós, em nosso viver cotidiano e sejamos reflexo da beleza e bondade infinitos de Deus no mundo em nossos pensamentos, palavras e ações concretas em benefício do próximo. Amém.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também