Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Juninter CRB – abril/2016

JUNINTER CRB/SP

TEMA: DINÂMICA DA VIDA COMUNITÁRIA E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

ASSESSORA: IR. MARIA ELIANE AZEVEDO DA SILVA, MSC

                Nos dias 2 e 3 deste mês houve o encontro de junioristas em São Paulo, irmãs: Anésia (formadora), Clara e Luzia (junioristas) participaram com aproximadamente 60 religiosos(as).

Algumas das colocações da assessora diziam que a base de falar de relações interpessoais está em descobrir quem sou e quem é o outro em relação a mim.

Olhando a caminhada dos Discípulos de Emaús que estavam desnorteados, podemos perceber em nosso dia a dia as dificuldades que sentimos quando estamos presos a nós mesmos. “Precisamos aprender de Jesus os sinais dos tempos dentro e fora de nós.”

A Igreja cresce através do testemunho. Os religiosos são homens e mulheres que iluminam o futuro. Somos chamados a ser testemunhas da força humanizadora do Evangelho por meio da vida em fraternidade.

Uma das primícias das relações interpessoais; só somos melhores para os outros se somos para nós mesmos. Tudo o que acontece precisa ser visto de várias maneiras.

Temos de vivenciar que a vida fraterna é uma experiência de amor que vai além dos conflitos. Conflitos comunitários são inevitáveis, eles precisam ocorrer, caso estejam verdadeiramente vivendo relações sinceras e honestas, isso é VIDA!

Devemos tomar consciência de si, do mundo e dos outros através do AMOR!

“O ideal seria ter o coração na cabeça e o cérebro no peito”… Assim, pensaríamos com amor amaríamos com sabedoria.

Irmãs: Anésia, Clara e Luzia ffdp

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também