Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

É preciso voltar à Galileia

No evangelho do dia seguinte à Páscoa (Mt 28,8-15), Jesus encontra-se com as mulheres que foram no amanhecer do domingo ao sepulcro e lhe dirige estas palavras:

“Alegrai-vos!”

Jesus ressuscitou! não está mais entre os mortos. É preciso alegrar-se com esta boa notícia (=Evangelho)! Na presença do Ressuscitado, tudo se transforma, tudo se renova. É preciso revestirmo-nos de novo vigor, renovar-nos na alegria da ressurreição do Senhor!

“Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão.”

Independente do que pode acontecer, não é preciso mais temer. Jesus venceu o medo, venceu a morte. Ele é a Vida e Vida em Plenitude!

Para encontrá-lo, porém, é preciso voltar à Galileia, ao local da origem, onde tudo começou. O Cristo ressuscitado quer continuar nas periferias com os seus, não permanece em Jerusalém, volta para junto dos seus onde Ele os encontrou: às margens da sociedade, longe do grande centro religioso.

A intimidade do encontro com Jesus acontecerá junto aos mais simples, aos mais pobres, junto àqueles e àquelas que não tem vez nem voz, tem somente a Deus por si mesmos.

Ele retorna para os simples, os pequenos, os pecadores, dos quais nunca se separou e aos quais deseja somente o Bem.

Você quer ver Jesus? Retorne à sua Galileia. Onde fica sua Galileia? Onde está seu sentimento mais profundo de amor? Onde você reconhece o amor? Aí é sua Galileia. Aí o Ressuscitado está te esperando.

Bom encontro com Jesus Ressuscitado!

Alzineide P. de Sousa, ffdp

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também