Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Comunidade Intercongregacional para São Félix do Araguaia

De 04 a 11 de fevereiro de 2018, a CRB Nacional em Brasília, acolheu as Irmãs que formarão a comunidade intercongregacional de São Félix do Araguaia, para momentos de convivência, oração e formação voltada à missão assumida.

Tivemos dois dias de entrosamento e auto-conhecimento com Dra. Kátia, Ir. Fátima Kap e Ir. Jocieda. Uma manhã tivemos oportunidade de conhecer a sede da CRB, a Catedral de Brasília, Explanada dos Ministérios, Nunciatura apostólica e o Lago Paranoá. À tarde, seguimos para a casa Nossa Senhora da Assunção, onde fizemos retiro assessorado por Pe. Domingos Chagas,  jesuíta.

Foi  um retiro muito “pé no chão” em que tivemos oportunidade de fazer os passos de um planejamento para a missão. Após esta bela preparação, seguimos mais confiantes para assumir nossa nova missão.

Cada Congregação enviou a Geral ou Provincial para participarem deste momento de preparação, junto com a Irmã de sua Congregação designada para o trabalho. Fizemos várias reuniões para preparação, contando também com a presença de Dom Adriano, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia para organizar e tomar conhecimento da realidade local.

Continuamos preparando a casa para irmos para Planalto do Araguaia, onde será a Comunidade, até o final deste mês. Nossa missão primeira está em função dos indígenas Xavantes, que vivem em três vilas e fazendas nos arredores da cidade. Também a Pastoral da Criança com todos os povos Karajás, de São Felix e Santa Terezinha.

           As Irmãs que formarão a comunidade intercongregacional são: Ir. Maria de Fatima – Franciscana Filha da Divina Providência, Ir. Lucilene – Sagrado Coração de Maria e Ir. Daniella – Franciscana da Providência de Deus.

Que Maria Mãe da Divina Providência nos conduza nesta missão para sermos portadoras do amor de Deus a cada pessoa deste lugar onde Deus nos coloca.

Ir. Maria de Fátima Ferreira, ffdp

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também