Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Companhia de Jesus realiza simpósio nacional em São Paulo

img class=alignright size-full wp-image-31657 alt=untitled src=http://noticiascatolicas.com.br/wp-content/uploads//2014/05/untitled.png width=240 height=240 /O primeiro simpósio de âmbito nacional sobre a Companhia de Jesus acontecerá nesta quinta-feira, dia 8 de maio, no InterContinental São Paulo Hotel, em São Paulo.

No intuito de abordar a história da companhia fundada por Santo Inácio de Loyola, o Simpósio Nacional Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus (1814-2014) também promoverá com os participantes, em sua maioria pesquisadores nacionais e internacionais de várias áreas do conhecimento, uma reflexão sobre a trajetória da maior Ordem religiosa da Igreja Católica.

O evento tem o objetivo de atingir o público formado por estudantes das áreas de Ciências Humanas, entre elas, História, Antropologia e Letras, bem como os próprios jesuítas e colaboradores das obras da Companhia de Jesus.

Além disso, todos os trabalhos apresentados e os debates realizados no Simpósio serão reunidos em um livro, que deve ser publicado em agosto deste ano, ocasião esta da comemoração da restauração da ordem.

emPor Gaudium Press/em

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também