Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Celebração do jubileu de ouro de Ir. Adeci Mariot

Ir Adeci MariotO dia 17/07/2014 marcou uma data muito especial para nossa Congregação das Franciscanas Filhas da Divina Providência e especialmente para Ir. Adeci Mariot, que celebrou seus 50 anos de consagração religiosa.

A Celebração Eucarística aconteceu às 10h00 na capela da Casa da Divina Providência, em Campos do Jordão, onde reside Ir. Adeci. Presidiu a Missa Dom Darci José Nicioli, CSsR, bispo auxiliar de Aparecida/SP e concelebraram os padres Alberto Pasquoto, Carlos Artur Annunciação, José Oscar Brandão, todos missionários redentoristas e Pe. Élio Vigo, da Arquidiocese de São Paulo.

Adilce e Ademar, irmãos de Ir. Adeci, estiveram presentes, além de Irmãs de três fraternidades de nossa Congregação, de duas Irmãs Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, dos idosos/as e colaboradores/as da Casa, amigos e benfeitores.

Ir. Maria da Graça, ffdp, fez a introdução a este momento, que foi enriquecido por D. Darci recordando, ainda, o jubileu de ordenação sacerdotal de Pe. Alberto Pasquoto.

D. Darci em sua homilia, fez um breve apanhado da vocação religiosa e convidou Ir. Adeci a contar o início de sua história vocacional; ao que ela se recordou de sua saída de Urussanga/SC aos 14 anos, juntamente com sua irmã, Adilce. Quem as trouxe até São Paulo foi Madre Agnela de São José, uma de nossas cofundadoras.

Adilce descobriu que sua vocação não era à Vida Religiosa e sim assumir seu compromisso batismal como leiga, já Ir. Adeci se entregou de corpo e alma a esse chamado que o Senhor lhe fazia.

Os demais padres presentes deram suas palavras sobre a jubilanda, recordando sua vida de oração e sua dedicação ao serviço aos assistidos da Casa da Divina Providência, lembrando também as muitas viagens feitas por ela de Kombi à São Paulo para levar doações conseguidas no CEASA (CEAGESP) e de outros locais.

Seguiu-se o Rito do Jubileu com a renovação de seus votos, recebido por Ir. Maria Bela F. Azevedo, ministra geral da Congregação. Ao final da celebração, Ir. Maria Bela fez os agradecimentos, lembrando da importância de Madre Agnela na história vocacional de Ir. Adeci.

Finalizando a Missa, Ir. Adeci agradeceu com um “muito obrigada”.

A festa ainda continuou com um saboroso almoço oferecido aos convidados e com o bolo, à tarde, partilhado com todos os assistidos/as e colaboradores/as da Casa.

Pela vida doada de Ir. Adeci durante estes 50 anos,

Te louvamos, Senhor!

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também