Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Bíblia: a Palavra de Deus aqui e agora

Setembro é o mês no qual a Igreja do Brasil dá um destaque especial à Palavra de Deus, é o mês da Bíblia. A cada ano a CNBB propõe um livro bíblico para ser estudado e aprofundado. Em 2021, o livro em destaque é a Carta de São Paulo aos Gálatas, o lema é: “Todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d). Temos mais um incentivo para nos aproximar da Palavra.

Qual o papel da Bíblia em sua vida? Você a lê com qual frequência? Lembre-se: a Bíblia contém muitas mensagens de Deus para nós, mas, se servir apenas como enfeite, não temos como as “ouvir”.

Se você tem dificuldade em manusear a Bíblia, ou não sabe por onde começar, ou quer lê-la toda de uma vez… Aqui vão algumas dicas práticas (e bem simples):

1) Se pensa em começar a ler a Bíblia só quando achar que vai conseguir ir até o fim, ou seja, ler tudo de uma vez, esqueça! Abandone este pensamento (ao menos por enquanto). O ideal é primeiro se familiarizar um pouco com a Bíblia, depois, você poderá traçar a audaciosa (mas perfeitamente possível) meta de ler toda ela.

2) Por onde começar? A primeira resposta que vem à mente, quase sempre é… pelo primeiro livro – Gênesis, a criação, etc., Se quiser, comece pelas palavras de Jesus, no Novo Testamento – um dos quatro Evangelhos: Mateus, Marcos Lucas ou João; eles apresentam a vida e as palavras do Mestre, e ajudam a ter Jesus sempre no centro de nossa vida.

3) Os Salmos são orações antiquíssimas, poemas, hinos, cânticos que toda a Igreja reza diariamente, assim como Jesus fazia. O livro dos Salmos está praticamente no meio da Bíblia, certamente, você encontrará algum muito especial para sua vida.

4) Procure ler um capítulo ou um versículo da Bíblia a cada dia e reze sobre o que leu, aproxime a mensagem de Deus de sua vida.
** Aqui, você encontrará algumas passagens bíblicas sobre a vocação: https://sav.franciscanasprovidencia.org.br/textos-biblicos-sobre-vocacao/

O que mais você pode fazer? Que tal, publicar em suas redes sociais aquela passagem bíblica que te marcou? Além de acolher a Palavra em seu coração, você se torna evangelizador e leva a Palavra a outras pessoas.

A Palavra de Deus é luz e força e nos ajuda a seguir em frente, mesmo em momentos difíceis, aproveite o mês da Bíblia e fortaleça sua fé.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também