Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

Anunciação do Senhor

25 de março… neste dia, de modo solene, a Igreja celebra a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria, momento em que Deus se uniu plenamente à humanidade no seio da jovem de Nazaré, Maria, prometida em casamento a José.

Deus Uno e Trino, transbordando de amor e misericórdia pela humanidade, quis e tornou-se humano! Deus mesmo se rebaixou à nossa condição! Grande e indescritível mistério de nossa fé. Dom que só poderia ser concedido a uma mulher mais que especial, somente àquela que encontrou graça diante Dele, a bem-aventurada, a cheia de Graça: Maria.

Ela, mulher jovem, humilde e simples de Nazaré, judia piedosa e temente a Deus, totalmente disponível e aberta a seus mandamentos e seus desígnios, foi a escolhida dentre todas as demais, de todos os tempos que Deus quisesse.

O Filho de Deus foi concebido no ventre de uma mulher, não veio esplendorosa e majestosamente como esperado pelos que detinham o poder religioso da época. Veio na intimidade e na ternura de um diálogo de amor e gratuidade, com a jovem preferida dentre todas.

Maria, acolheu amorosamente a Palavra em seu ser, fez (e faz) parte da história de nossa salvação, por ela, o Pai concretizou seu plano de amor pela humanidade. Na anunciação, a Santíssima Trindade se manifestou à humanidade e o Divino passou a ser também, humano, tornando a cada um(a) de nós uma porção do Divino.

Que a Cheia de Graça interceda pela humanidade, indicando que o caminho, a salvação está no Senhor e no cumprimento de sua Palavra; que ele seja conforto, força e consolo para todas(os) os que passam por momentos de dor e dificuldade em suas vidas.

Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós!

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também