Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

A quem procuras?

Seguindo com os Evangelhos da ressurreição de Jesus, hoje a liturgia nos apresenta o Evangelho de João 20,11-18.

Maria Madalena, discípula fiel de Jesus, vai ao túmulo vazio e chora por não saber onde está o Senhor, ainda não se deu conta do que aconteceu, não percebeu a presença dos anjos nem do próprio Jesus Ressuscitado, que se aproximou e lhe perguntou:

“Mulher, por que choras? A quem procuras?” (Jo 20,15)

Ainda tomada pela dor da perda do Messias, não reconheceu a voz que antes lhe era tão próxima… Queria saber onde estava Jesus, para ir buscá-Lo! Ele, então lhe diz:

“Maria!” (Jo 20, 16)

Jesus Ressuscitado e Maria Madalena

Agora, sendo chamada pelo próprio nome, ela pode reconhecer a voz e a presença do amado Mestre, cessa a dor, a perda já não existe, a morte foi vencida, Jesus ressuscitou! A felicidade e a alegria de um coração exultante irradiam em seu ser e ela vai cumprir o mandato do Mestre:

Correu para anunciar aos discípulos que havia visto o Senhor! Este é o grande Evangelho, a Boa Notícia é o próprio Cristo ressuscitado, Ele está vivo! E continua vivo no meio de nós, na Eucaristia, nos gestos de amor, doação, solidariedade, nos gestos de Bem que fazemos ou recebemos, aí está Jesus Ressuscitado!

“Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (Jo 20,17)

Vivamos com intensidade a alegria da vida nova em Jesus!

Alzineide P. de Sousa, ffdp


Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também