Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

A festa da Mãe

A festa de Nossa Senhora Aparecida foi um momento significativo, de espiritualidade e de união, pela nossa Paróquia de Alto Boa Vista/MT.
A igreja, na missa das 8 horas, estava lotada: os grupos da Catequese animaram a liturgia e, no final, as crianças da Infância Missionária acompanharam a coroação de Nossa Senhora, com cantos e orações pelas famílias.
Logo depois da celebração, o café da manhã partilhado, nos mostrou a beleza da fraternidade e a generosidade de tantas pessoas: acolhemos as crianças, mas também os idosos que no segundo final de semana de cada mês se reúnem para um encontro de escuta da Palavra de confraternização.
Na parte da tarde atendemos as Comunidades rurais, com a celebração das missas e do batismo.
À noite, a procissão e a reza do terço, juntaram muitos devotos, para “cumprir as promessas” de agradecimento à Mãe de Jesus. O testemunho de alguns fiéis doentes e que estão em tratamento tocou o coração de todos, revelando a força e o consolo da fé.
Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja e ajude a continuar a caminhada nesta atitude de serviço e oração, segundo o convite de Papa Francisco: “há necessidade de uma Igreja renovada e transformada pela contemplação”.
“Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós!” Evangelii Gaudium

Pastoral da criança
A “aliança” entre Pastoral da Criança e Infância Missionária é uma novidade positiva, que está animando a celebração da vida, num clima de serenidade e crescimento.
Como é bom ver as crianças assumir este momento para acolher os pequenos e criar laços de amizade!
Sobretudo é importante escutar o comentário das mães que veem os próprios filhos envolvidos nas brincadeiras com autonomia e liberdade. Muitas vezes isso não acontece em casa.
As etapas do nosso encontro, pesagem – oração – formação, se tornam assim mais unidas e estamos percebendo o gosto de estar juntos!
“Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando e a diversão aproxima as pessoas”- 3 Mandamentos para paz na família.

Visita na aldeia
O trabalho da Pastoral da Criança continua com fidelidade, cada mês, na Aldeia Xavante.
O objetivo é ajudar as famílias a cuidar dos pequenos na alimentação e na necessidade da higiene. Nos dias 17 e 18 de setembro foi realizada a segunda etapa da formação, contando com o apoio da equipe da Prelazia e com a orientação de Lucia, coordenadora do Estado MT.
O diálogo com os líderes motivou a importância das visitas, acompanhando os cadernos e preparando a celebração da vida.
A campanha de “lavar as mãos” frisou o valor da saúde e também o lanche com as frutas (manga e laranja) nos ajudou a refletir sobre os alimentos saudáveis.
Os desafios são ainda grandes e são muitas as crianças que participam do momento da pesagem e das brincadeiras. Anima-nos este espírito de encontro e de conhecimento para sempre acreditar na vida e no mandamento do amor.

(veja fotos abaixo)

Irs. Maria de Fátima e Dulcineia, ffdp

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Veja também