Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, 370 – B. Ferreira – São Paulo/SP – CEP 05524-060

CAMINHO DA FORMAÇÃO

Eis o caminho para quem quer responder o chamado de Deus na vida Consagrada

ANIMAÇÃO VOCACIONAL

A Animação Vocacional é a missão da Igreja destinada a cuidar do nascimento, do discernimento e do acompanhamento das vocações, ou seja, acolher os primeiros passos e permanecer junto a quem foi chamada(o), a fim de escutar, partilhar e contribuir para a descoberta da verdadeira vocação. E com coragem e responsabilidade, responder ao chamado de Deus. Lembrando que a iniciativa do chamado sempre é de Deus e a resposta sempre do humano.

ASPIRANTADO

É uma continuidade do serviço de Animação Vocacional. Tem como função primordial cuidar do nascimento, do discernimento e do seu acompanhamento vocacional, inserido numa fraternidade.

Objetivo: Período de iniciação e convivência para um maior discernimento vocacional onde a candidata receberá orientação integral segundo nossa forma de vida.

POSTULANTADO

O postulantado é o período de formação inicial que precede o Noviciado e possibilita à jovem iniciar e aprofundar o autoconhecimento no processo de integração humana, na vivência das diversas relações, na vida comunitária, nas motivações vocacionais, em vista do conhecimento de Jesus Cristo, cultivando um relacionamento pessoal com Ele.

NOVICIADO

O Noviciado marca o início da Vida Religiosa. É um tempo forte de oração e vivência fraterna, recolhimento em que você tem a possibilidade de aprofundar e conhecer melhor o carisma e a Espiritualidade do Instituto, compreender os Conselhos Evangélicos da pobreza, da castidade e da obediência.

Objetivo: Intensificar a experiência do Deus Trindade, no seguimento de Jesus Cristo, numa vivência fraterna, solidária e apostólica para consagrar-se numa entrega generosa a Deus, a serviço do seu povo, mediante a profissão dos votos religiosos.

JUNIORATO

O Juniorato é o período pós-noviciado em que se prepara para fazer a opção definitiva à vida consagrada. É tempo de uma maior atuação pastoral dentro do carisma franciscano.

Objetivo: proporcionar à religiosa condições de aprofundar, integrar e consolidar as dimensões constitutivas da Vida Religiosa.

PROFISSÃO PERPÉTUA

Opção definitiva à vida consagrada. Entrega livre e sem reservas à causa do Reino.

Responder ao chamado de Deus pode ser uma opção na sua vida. Pense Nisto!!!

A Vida Religiosa quer almas generosíssimas.” (Frei Nicolau Leurs – fundador)