Highslide for Wordpress Plugin

Pequeno Lar da Sagrada Família

*** Ainda em construção. MENU COM HISTÓRIA, FRATERNIDADE, MATRÍCULAS 2018***

O CEI Pequeno Lar da Sagrada Família foi inaugurado em 01/07/1966, no bairro Bela Vista (também conhecido como Sertãozinho) em Águas de Lindóia/SP, graças a benevolência de Pe. Francisco Salvini, doador do terreno e da colaboração generosa de muitos benfeitores e benfeitoras.

Atende gratuitamente a 70 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, conta com quatro Irmãs na fraternidade, que tem participação muito ativa na comunidade Nossa Senhora Aparecida. E eventualmente, atende a crianças pagantes.

O CEI é referência em educação infantil na cidade, e as Irmãs e colaboradoras(es) recebem apoio e reconhecimento da população, que muito contribui em diversas atividades pedagógicas e sociais desenvolvidas.

Águas de Lindóia é uma cidade turística e os pais das crianças geralmente trabalhavam nos hotéis não tendo onde deixá-las, Pe. Francisco Salvini deixando-se tocar por esta situação e já conhecendo a Congregação (do Asilo de Monte Sião/MG), Ele doou o terreno que abriga o Pequeno Lar já com uma parte construída. E em 1° de julho de 1966, a obra foi inaugurada. Até 1984, a obra funcionou como internato, quando tornou-se creche.

A construção passou por transformações, sendo ampliada em 1978 e em 1993, quando foi erguida a nova residência das Irmãs e aspirantes. E em 2004, o espaço foi adaptado para receber atender crianças de 0 a 2 anos, em dois berçários.

O CEI Pequeno Lar da Sagrada Família, atende hoje a 70 crianças de 1 a 3 anos de idade, sob a coordenação das Irmãs. Além de ser a  sede do noviciado da Congregação.