Highslide for Wordpress Plugin

Celebração de São Francisco na Casa Geral

Nesta manhã do dia 04 de outubro, em todas as nossas fraternidades, louvamos o Senhor, de maneira especial na celebração da festa de São Francisco de Assis, fundador da Ordem Franciscana e nosso padroeiro.

Francisco nasceu em Assis (Itália), no ano 1182. Depois de uma juventude leviana, converteu-se a Cristo, renunciou a todos os bens paternos e entregou-se inteiramente a Deus. Abraçou a pobreza para seguir mais perfeitamente o exemplo de Cristo,e pregava a todos o amor de Deus. Formou os seus companheiros com normas excelentes, inspiradas no Evangelho, que foram aprovadas pela Sé Apostólica. Fundou também uma Ordem de religiosas (Clarissas) e uma Ordem de Penitentes Seculares; e promoveu a pregação da fé entre os infiéis. Morreu em 1226.

Algumas palavras de São Francisco aos Fiéis:
Quão felizes e benditos são aqueles que amam o Senhor…
Amemos, portanto, a Deus e adoremo-lo de coração puro e mente pura…
A ele dirijamos louvores e orações dia e noite.
Não devemos ser sábios e prudentes segundo a carne, mas antes simples, humildes e puros.”

Oração: Ó Deus, que fizestes São Francisco de Assis assemelhar-se ao Cristo por uma vida de humildade e pobreza, concedei que, trilhando o mesmo caminho, sigamos fielmente o vosso Filho, unindo-nos convosco na perfeita alegria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Que o Senhor lhe abençoe e aos seus, pela intercessão de São Francisco de Assis.

São Francisco de Assis, rogai por nós!