Highslide for Wordpress Plugin

Jornada Franciscana FFDP 2017!

Aconteceu em 31/07 a Jornada Franciscana dos colaboradores(as) da Associação das Franciscanas Filhas da Divina Providência. O tema refletido foi: “Maria Mãe da Divina Providência, referencial do cuidado e da ternura na missão de educar”, apresentado por Ir. Ana Lucia Vieira, ffdp.

Ir. Maria Bela fez a abertura do encontro acolhendo a todos os participantes com a imagem de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência.

 

 

 

 

 

 

 

A oração inicial foi o Ofício da Imaculada Conceição, cantado por Ir. Maria Salete da Paixão e pelo colaborador Douglas, com a participação de todos os presentes em dois coros.

Ir. Ana Lucia fez a exposição do tema, trazendo elementos do franciscanismo e as diversas realidades vividas pelos educadores(as) e colaboradores(as) em seu trabalho cotidiano; e apresentando Maria como a escolhida por Deus, que acolheu o Seu projeto e caminhou na missão de aprender e educar. Maria agradeceu o privilégio de ser a educadora do Filho de Deus.

Cuidar com ternura é buscar o melhor, acolher cada um, no seu jeito de ser e respeitar o seu momento; é elevar o outro, contribuir para que descubra o que tem de melhor e que é uma pessoa importante só pelo fato de existir.”

Uma brilhante mãe com uma mão embala um filho, com a outra muda o mundo. Um deslumbrante educador, com uma mão escreve na lousa com a outra move a sociedade.” Augusto Cury

Houve momento para partilha em grupos e cada um apresentou em plenário os frutos colhidos a partir desta reflexão, tornando o encontro bastante participativo.

Que Maria Mãe da Divina Providência interceda por nós!