Highslide for Wordpress Plugin

Caminho da formação

Eis o caminho para quem quer responder o chamado de Deus na vida Consagrada:

DSC08400Animação Vocacional 
A Animação Vocacional é a missão da Igreja destinada a cuidar do nascimento, do discernimento e do acompanhamento das vocações, ou seja, acolher os primeiros passos e permanecer junto a quem foi chamado, a fim de escutar, partilhar e contribuir para a descoberta da verdadeira vocação e com coragem e responsabilidade responder ao chamado de Deus. Lembrando que a iniciativa do chamado sempre é de Deus e a resposta sempre do humano.

Aspirantado
É uma continuidade do serviço de Animação Vocacional. Tem como função primordial cuidar do nascimento, do discernimento e do seu acompanhamento vocacional, inserido numa fraternidade.

Objetivo: Período de iniciação e convivência para um maior discernimento vocacional onde a candidata receberá orientação integral segundo nossa forma de vida.

DSC02347Postulantado
O postulantado é o período de formação inicial que precede o Noviciado e possibilita à jovem iniciar e aprofundar o autoconhecimento no processo de integração humana, na vivência das diversas relações, na vida comunitária, nas motivações vocacionais,em vista do conhecimento de Jesus Cristo, cultivando um relacionamento pessoal com ele.

Noviciado
O Noviciado marca o início da Vida Religiosa. É um tempo forte de oração e vivência fraterna, recolhimento em que você tem a possibilidade de aprofundar e conhecer melhor o carisma e a Espiritualidade da Congregação, compreender os Conselhos Evangélicos da pobreza, da castidade e da obediência.

Objetivo: Intensificar a experiência do Deus Trindade, no seguimento de Jesus Cristo, numa vivência fraterna, solidária e apostólica para consagrar-se numa entrega generosa a Deus, a serviço do seu povo, mediante a profissão dos votos religiosos.

DSC08516 (1)

Juniorato
O Juniorato é o período pós-noviciado em que se prepara para fazer a opção definitiva à vida consagrada. É tempo de uma maior atuação pastoral dentro do carisma franciscano.

Objetivo: proporcionar à religiosa condições de aprofundar, integrar e consolidar as dimensões constitutivas da Vida Religiosa.

Profissão Perpétua – Opção definitiva à vida consagrada. Entrega livre e sem reservas à causa do Reino.

 

Caminho da FormaçãoResponder ao chamado de Deus pode ser uma opção na sua vida. Pense Nisto!!!

“A Vida Religiosa quer almas generosíssimas.” (Frei Nicolau Leurs)